quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Energias Renováveis - Aproveitamento Solar

Neste conteúdo fotográfico e explicativo vamos apresentar todas as vantagens desta energia renovável.
Aproveitando a energia solar, é possível criar condições de água aquecida, iluminação, entre outras.






Painéis Solares

Através dos painéis solares podemos captar a energia do sol, e converte-la em energia eléctrica, ou simplesmente recriar o sistema convencional de aquecimento de água, mas sem gastar energia eléctrica.

O seu princípio de funcionamento é muito simples e baseia-se no efeito de estufa.

A radiação solar, incide sobre a cobertura de vidro, que compõe a parte superior do painel solar, penetrando em grande parte no interior do mesmo, a reflexão dos raios solares no interior do painel tem como efeito a concentração de calor no interior do painel transferindo-o para a água que circula nas tubagens que constituem o painel solar.
O aproveitamento de energia solar térmica permite a produção de água quente sanitária, aquecimento de piscinas e apoio ao aquecimento central por piso radiante.
A maioria dos painéis solares é usada como forma de aquecimento de água, onde ocorrem vários processos até à água ser aquecida pelo cilindro. Este cilindro também pode transformar a energia solar em energia eléctrica.
Mas existem outras maneiras de criar energia eléctrica para o dia-a-dia em pequenas quantidades, como por exemplo para candeeiros urbanos ou de exterior.

Energia eléctrica no exterior

Existem vários tipos de candeeiros ou pontos de iluminação no exterior, estes têm uma célula de captação de energia solar no topo e assim podem captar esta energia durante todo o dia, para depois a convertem em energia eléctrica e reproduzirem luz através de um led.
Estes pontos de iluminação são bastantes económicos e não precisam de corrente eléctrica para funcionarem.
As “ cabeças “ destes candeeiros possuem um LED e é através do design do candeeiro que a energia do LED passa para o exterior, abrangendo mais ou menos área.
Outra vantagem destes candeeiros é que não precisam de instalação com cimento ou outro tipo de material, são portáteis e adequam-se a qualquer tipo de zona.

A iluminação é bastante e cria uma sensação de conforto e bem-estar devido à suficiente luz que não ofusca mas também não deixa que o ambiente fique escuro.

Esta é uma sugestão para um mundo melhor, e para o bem-estar económico e físico de cada um.

Autoria de Texto e Fotografias por: João Ramos

1 comentário:

  1. Quero compartilhar um testemunho de como o serviço de financiamento da Le_Meridian me ajudou com um empréstimo de 2.000.000,00 USD para financiar meu projeto agrícola de maconha. Sou muito grato e prometi compartilhar essa empresa de financiamento legítima a qualquer pessoa que esteja procurando maneiras de expandir seus negócios project.the empresa está financiando empresa. Qualquer pessoa que procure apoio financeiro deve entrar em contato com lfdsloans@outlook.com ou lfdsloans@lemeridianfds.com O Sr. Benjamin também está no whatsapp 1-989-394-3740 para facilitar as coisas para qualquer candidato.

    ResponderEliminar