quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Esfolados vivos

A China é o país que fornece mais de metade do vestuário de peles importados para venda nos Estados Unidos da América! Recentemente, investigadores disfarçados conseguiram penetrar em algumas quintas de criação de animais para vestuário de peles na China. 



Depararam-se com um cenário macabro onde muitos animais ainda vivos sofrem desesperadamente, enquanto os trabalhadores os anestesiam á paulada para que possam ser pendurados, de modo a facilitar os esfolamento.

Muitos destes animais continuam a espernear durante o corte da pele e pêlo, assim os trabalhadores são forçados a bater violentamente com as suas cabeças para que possam ter um corte limpo. Quando a pele é finalmente retirada o sofrimento de muitos destes animais não acaba visto que, estes são amontoados numa pilha onde permanecem com os seus corpos ensanguentados respirando em suspiros e piscando os olhos lentamente, muitos permanecem vivos de 5 a 10 minutos depois de serem esfolados e alguns com seus corpos completamente esfarrapados ainda têm forças para tentar fugir não tendo qualquer sucesso devido as suas miseráveis condições.

Um dos investigadores conseguiu filmar clandestinamente este cenário hediondo. Aqui fica o vídeo captado.
ATENÇÃO: Este vídeo contem imagens de violência explícita que pode ferir a sensibilidade de alguns indivíduos sendo, também, absolutamente impróprio para crianças.


 Os investigadores disfarçados fazem parte da Swiss Animal Protection / EAST International e as quintas visitadas localizam-se na província de Hebei, na China. Tornou-se rapidamente claro o porquê de não ser permitido a entrada de pessoas naquelas quintas. Não existem regulamentos para reger estas quintas de criação para vestuário de peles na China. Os investigadores presenciaram momentos horrorosos que estavam bem longe da sua imaginação, um deles concluiu, “As condições nas quintas de peles chinesas fazem uma paródia das mais elementares normas de bem-estar animal. Nas suas vidas e nas suas inqualificáveis mortes, a estes animais têm sido negados, até mesmo, os mais simples actos de bondade."

Nestas quintas, raposas, martas, cães, coelhos e outros animais são mantidos ao frio, á chuva e até a calor intenso dentro de gaiolas, ou se preferir, pequenas jaulas de arame; progenitoras vivem em desespero confinadas a um espaço apertado e repleto de outros animais, ás vezes sendo obrigadas a matar suas crias depois de dar á luz suas ninhadas. Doenças e lesões são generalizadas e muitos animais sofrendo de ansiedade acabando com extrema psicose, roem seus próprios membros ou atiram-se contra as grades das jaulas.
Assim, qualquer pessoa que use este tipo de vestuário, quer seja das quintas na China ou de outra parte qualquer partilha a culpa com os responsáveis por estes horrorosos actos. A única forma de prevenir tal crueldade é recusar o uso de vestuário de peles e divulgar esta mensagem. Para dar outro passo nesta manifestação clique Aqui.

1 comentário:

  1. Loucos, merecem serem mortos do mesmo jeito.Aonde fomos parar? O que o ser humano ainda não foi capaz de fazer pelo maldito dinheiro? 😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡

    ResponderEliminar